Home / Destaque / Como ganhar dinheiro sendo um Gamer?

Como ganhar dinheiro sendo um Gamer?

Antes que você continue a ler, já vou logo avisando que esse não é um Post Tutorial, muito menos lhe dará a fórmula secreta pra você, que se diz Gamer e resolveu buscar a chance de ganhar dinheiro jogando. Este é um post no estilo relato, que eu gostaria de compartilhar com vocês.

Estava eu em mais um dia comum de trabalho, onde iria receber a visita de dois analistas para dar sequência em um projeto. Pois bem, conversa vai, conversa vem e em um dado momento o analista comentou.

“Meu hobby é desenvolver Games.”

Eu logo fiquei espantado.

“Mas, espera aí, conte me mais…”

Analista Programador:

“Bem, tudo começou assim, aos 4 anos de idade, lá em meados de 1993, meu pai tinha alguns projetos de pesquisa e desenvolvimento. Em um deles, ele montava páginas para internet e mandava eu “programar” em HTML, e então eu fazia aquilo em troca de alguns doces. Mal sabia do que se tratava, ganhava alguns doces, ficava todo feliz e o bolso do meu pai enchendo de dinheiro.”

E ele continuou…

“Bem, hoje eu me divirto fazendo meu próprio jogo, dedico mais ou menos uma a duas horas por dia, até o ano que vem eu já vou lançar a versão Beta!”.

Aí você me pergunta “Tá Kakaroto, então pra ganhar dinheiro sendo um Gamer eu tenho que ralar de programar e então, quem sabe um dia, com muita sorte eu consiga ganhar algum trocado com meu jogo?”

Calma lá Jovem Padawan, ainda não lhes contei o final da história.

gamer

Na sequência da conversa, ele continuo contando sobre o irmão…

“Bem, meu irmão é gamer.”

Eu: “Ah que legal cara, eu também sou!”

Analista Programador: “Ele é Gamer mesmo, passa o dia todo jogando e ganha dinheiro com isso!”

Depois desse comentário eu quiz fazer igual o rapazinho da foto abaixo.

ema_vergonha

Porém continuamos a conversar, e ele me explicando como funcionava essa vida.

O irmão dele tem19 anos e ganha muito mais dinheiro que ele e eu como meros analistas.

Fiquei curioso pela questão, pois já joguei vários jogos a minha vida inteira, sempre fui bom nos jogos (agora nem sei mais), passava horas e horas na frente de um PC e nunca me veio a mente ganhar dinheiro sendo um Gamer.

Basicamente, o dito cujo faz o seguinte. Ele escolhe um jogo, como World Of Warcraft, Tera, Diablo 3, Rift, Neverwinter. Evolui um, ou vários personagens até o level máximo. Todos criados a partir de uma conta “fake”.

Depois de pronto, ele vende o personagem para alguém, que ao contrário dele, não tem tanto tempo pra jogar.

E absurdamente as pessoas PAGAM por isso, pagam 1000, 2000, 3000 reais por isso.

Fiquei chocado, não pelo fato, mas por eu nunca ter aproveitado essa oportunidade.

Não existe magia, o tal Gamer como profissão deve jogar O DIA TODO, e por vezes, chega a varar 2-3 dias jogando sem parar. Quando enjoa de um jogo, vai pra outro.

Se você se considera Gamer e sente que é capaz de fazer como esse menino feliz que encontrou seu meio de sair da mesada do papai, invista nisso, fazendo algo que gosta e com a vida financeira bem. Lembrando sempre que esse tipo de vida provavelmente não funciona para quem tem ou pretende ter namorada ou estudar pra ser um Doutor.

Existe mercado pra todo tipo de negócio, pesquisa, vá atrás, invista em você e no seu potencial e se conseguir isso, aliado a algo que você goste de fazer, será perfeito.

Kakaroto deixa um abraço, até a próxima.

 

Sobre Robson Oliveira

Robson Oliveira
Já fui Eletricista, Web Designer, Analista de Sistemas e Palhaço. Atualmente um analista de Negócios e Blogueiro nas horas vagas. Idade: a mesma do autor Emerson. "Que a força esteja com você!"