Primeira Impressão – Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Por Emerson, 27 de março de 2016 às 11:03

Demorei um pouco para assistir o filme. 3 dias após a estréia. E aviso desde já que terão alguns vários SPOILERS pela frente. Então se não quiser saber nada, clique nesse link e FUJA DAQUI!

Para eu fugir dos spoilers não foi uma tarefa fácil, das opiniões então, mais difícil ainda. E foram com essas opiniões jogadas ao vento que minha expectativa não estava muito alta.

Não sou um especialista em cinema, tampouco no universo da DC, porém finjo conhecer bem sobre os dois.

Lembrando também, que isso não é uma crítica baseada em pontos técnicos, apenas minha opinião sobre o filme.

ENTÃO VAMOS LÁ!

O filme começa com uma cena simbólica da criação de personalidade do Bruce. Achei interessante, deu a entender que o filme não tentou forçar a barra nesse ponto crucial.

Após isso, decorrer do filme parece um preparatório para o principal, que é o embate do Batman e o Superman. Confesso que me preocupei bastante em como iriam montar esse enredo sem parecer forçado em tão pouco tempo, e com tanta história acontecendo ao mesmo tempo, mas para meu alívio as coisas pareceram fluir bem.

O início, no qual mostra o ponto de vista do Bruce sobre a luta do primeiro filme do Superman, foi bem interessante. Te dá a impressão de como você pareceria uma formiga no meio daquilo tudo, e talvez seja isso que tenha despertado o temor no Batman perante todo o poder do Superman.

Depois de altas confusões (com essa galerinha do barulho), um Lex a la Coringa, uma pequena arrogância do Superman em seu primeiro encontro com o Batman, e uma armação incrível do Lex Luthor, temos a grande luta. Para minha surpresa, mais “crível” do que nos quadrinhos. O que muitos se indagavam, era que mesmo com a armadura, o Batman não poderia sequer bater no Superman. Mas com a ajuda da kriptonita isso se tornou bem mais possível no filme.

A LUTA em si, não tenho do que reclamar. Pancadaria, Batman sendo foda, e o Superman descobrindo que não seria fácil como ele imaginava. E por fim, a conclusão dela foi muito mais coerente do que eu imaginava.

Tenho que lembrar também, na minha opinião claro, a personalidade do Batman nesse filme está muito mais próxima dos quadrinhos do que a trilogia do Nolan.

Pois bem, APÓS A LUTA, como mostrado nos trailers, aparece um novo vilão o qual faz com que os heróis se unam, e esse vilão é o Apocalypse, como a maioria deve ter visto nos trailers. A preparação pra essa luta me pareceu muito melhor que a luta em si. A ponta da criação da Liga da Justiça, junto com a trilha sonora (que me impressionou positivamente também) foram o ápice do filme para mim. Embora, tenha sido só uma referência à Liga da Justiça, e não algo concreto sobre a Liga de fato, foi nessa hora que tive vontade de gritar um “É ISSO AE PORRAAA” no meio do filme. A luta em si, embora eu não tenha do que reclamar, faltou emoção, e sobrou pancadaria sem sentido. Alguns gostam disso, outros não. A Mulher Maravilha não aparece tanto, porém, me agradou o pouco que apareceu.

E POR FIM, não irei revelar como essa luta terminou, mas pra quem assistir, se prepara que vem aí uma pequena surpresa. Embora eu ache que seja só encheção de linguiça, muitas pessoas não irão gostar.

CONCLUINDO, mesmo eu não estando com a expectativa muito alta, o filme me surpreendeu positivamente, principalmente com a personalidade do Batman, o enredo, e alguns grandes acertos da trilha sonora.

OBS: Sem cenas pós créditos


Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Emerson

Desenvolvedor Web PHP / CSS
Estudante de Administração
Idade: 27 anos

@emersseu



‘Batman vs Superman’ se torna a 4ª maior bilheteria de estréia de todos os tempos

Mesmo com todas as críticas, o filme 'Batman vs Superman' é a 4ª maior estré...


HoloLens da Microsoft pode ser o primeiro passo para a próxima Revolução Tecnológica

PARA QUEM AINDA NÃO VIU, a Microsoft divulgou um vídeo do HoloLens onde é pos...





Parceiros

Adoro Cinema   Pixel TV