“The Get Down” faz uma viagem aos anos 70 e ao hip-hop

Por Alexandre, 30 de maio de 2016 às 08:05

 

The Get DownBuscar inspiração nos anos 70 sempre pareceu uma boa saída para a indústria do cinema e da TV para montar suas tramas. Pudera: foi um dos períodos mais ricos da história, que propiciou muito do que temos hoje em dia, em termos culturais e, claro, musicais. Sabendo disso, também a Netflix decidiu voltar no tempo com sua nova série “The Get Down”.

O drama musical é ambientado no Bronx, onde um grupo de garotos tenta encontrar seu lugar no mundo. A estória é narrada do ponto de vista dos meninos, e mostra como a cultura hip-hop surgiu, em meio a latas de spray, idas e vindas de casas noturnas e passos de dança. Um dos locais retratados é a famosa e extinta discoteca Studio 54, de Nova York, então um ponto de encontro badaladíssimo, berço da Disco Music e gente famosa.

A série conta a trajetória de Ezekiel (Justice Smith), um garoto com um talento inexplorado e dificuldades no amor; Mylene Cruz (Herizen Guardiola), dona de uma voz maravilhosa e que sonha brilhar como uma estrela Disco; Shaolin Fantastic (Shameik Moore), um típico garoto das ruas, excêntrico e enigmático ; Ra-Ra (Skylan Brooks ), a voz da razão da turma; Boo-Boo (T.J. Brown Jr.), garoto de 14 anos que pensa como um adulto de 40; Cadillac (Yahya Abdul-Mateen II), proprietário de uma badalada casa noturna e com ares de gangster, e Pastor Ramon Cruz (Giancarlo Esposito ), pai de Mylene e líder da Igreja local.

A série foi produzida pela Sony Pictures Television e os 13 episódios estarão disponíveis a partir de agosto deste ano.


Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Alexandre

42 anos, Especialista em T.I., apaixonado por música e que adora dar pitacos em filmes, séries e afins.



Quarta temporada de “Orphan Black” estréia no Netflix

A quarta temporada de "Orphan Black" começa com a finada policial Beth Childs i...


“Marcella” estreia este mês no Netflix

Estreou este mês no Netflix  "Marcella", série que conta a história da detet...





Parceiros

Adoro Cinema   Pixel TV