TV: YouTube quer ser o canal principal da sua sala

Por Robson, 06 de maio de 2016 às 09:05

O Youtube está apertando os planos de expulsar das operadoras de televisão da sua sala e se tonar a sua principal fonte de entretenimento. De acordo com o Telegraph, a plataforma de vídeos da Alphabet vai iniciar um serviço de streaming pago em 2017: o Unplugged.

Essa nova modalidade permite que o consumidor escolha um número de canais por um valor fixo mensal. A diferença é que o sinal será disponibilizado via internet e o “desempenho” próximo ao YouTube no PC: você paga os canais que você consome. Por exemplo, se você tem um plano com 80 canais de TV por assinatura, e assiste só 3 ou 4, qual é a vantagem de pagar um valor alto e único?

As fontes do Telegraph dizem que a chegada do Unplugged é certa — também que, neste momento, os olhos da plataforma estão voltados apenas para isso. Faz tempo que o YouTube indica a ida para uma solução como essa: anteriormente, o lançamento do YT Red permitiu que criadores de conteúdos cobrassem um valor extra por vídeos “exclusivos”.

Para tornar isso uma realidade, a equipe envolvida no projeto está procurando acordos com grandes emissoras da norte-americana Comcast, como a Viacom, Century Fox, CBS e NBC. Sobre preços, as fontes indicam que a mensalidade mais básica será disponibilizada em torno US$ 35 (R$ 123) e permitirá que o usuário assista até 30 canais.

Se a preocupação das empresas como Claro, Vivo e outras era com a Netflix, nos próximos anos eles terão mais um motivo para protestar. Afinal, quem não optaria por um serviço que é mais barato e de melhor qualidade? Talvez queiram continuar com o plano de limitar nossa internet e manter seu monopólio de mercado concentrado. A pergunta é: até quando isso iria durar?

Via TecMundo


Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Robson

Já fui Eletricista, Web Designer, Analista de Sistemas e Palhaço.
Atualmente um analista de Negócios e Blogueiro nas horas vagas.
Idade: a mesma do autor Emerson.

“Que a força esteja com você!”



Battlefield 5 deve trazer 1ª Guerra Mundial Alternativa

Parece que Battlefield quer tomar uma iniciativa diferente desta vez, ao men...


Série solo de O Justiceiro confirmada na Netflix

Há motivos para comemorar! Depois do grande sucesso que O Justiceiro fez na...





Parceiros

Adoro Cinema   Pixel TV