‘Investigação Criminal’ mostra solução de crimes reais

Por Alexandre, 25 de março de 2017 às 08:03

Investigação Criminal, AXNUma série bem interessante veiculada pelo AXN é ‘Investigação Criminal’. Não é a famosa franquia CSI que, por aqui, também ganhou o subtítulo de Investigação Criminal, mas uma série feita no Brasil produzida pelo Medialab onde profissionais e peritos da área contam como foram resolvidos casos dos mais  diversos  com base nas provas e evidências de cada crime. A série era originalmente exibida pelo Canal A&E, mas desde agosto de 2015 mudou de emissora, quando o AXN fechou contrato diretamente com a produtora.

A série é feita com base em entrevistas com os envolvidos no caso mostrado, tais como promotores de justiça, advogados, policiais e especialistas forenses que, diante da câmera, num estúdio com fundo escuro, narram todos os passos dados para se chegar ao suspeito. Não há cenas de ação ou troca de tiros.  Tampouco se tenta fazer um melodrama, com a câmera focando o rosto de parentes das vítimas insistentemente até que elas chorem.

O que se vê ali são as mais diversas histórias narradas pelos próprios profissionais. Parentes ou amigos das vítimas, quando aparecem, apenas corroboraram o que está sendo dito, sem dramatizações. Embora seja uma série “parada”, é bastante interessante do ponto de vista investigativo, já que não há mágicas mirabolantes na vida real para se prender um criminoso.

Atualmente em sua quinta temporada, ‘Investigação Criminal’ vai ao ar todo domingo, às 19h10.


Comentários

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Alexandre

43 anos, Desenvolver de Sistemas, apaixonado por músicas e séries policiais, que adora dar pitacos em filmes, séries e afins.



Netflix acerta em cheio com ’13 Reasons Why’

Adaptada por Brian Yorkey, a partir do livro de mesmo nome de Jay Asher, e produ...


Spin-off de ‘The Black List’ estreia dia 13

Chegou a vez do spin-off de ‘The Black List’ ir ao ar . Conforme já anuncia...





Parceiros

Adoro Cinema   Pixel TV